O Google, além de uma ferramenta de buscas na internet, tornou-se grande aliado de empresas e negócios que visam a coleta de informações sobre seus clientes.
As ferramentas oferecidas pela plataforma vão desde formulários básicos, compartilhamento de documentos modelos, até o desenvolvimento e criação de campanhas de marketing.
Assim como as demais empresas que coletam dados, a gigante da tecnologia precisou adequar-se à LGPD e criou em sua central de ajuda uma página dedicada a informar como os clientes podem proceder para adequar seus materiais as normas que entraram em vigência em agosto de 2020.
Além disto, a plataforma vem alterando suas ferramentas, baseada na adaptação da plataforma para um futuro sem o uso dos cookies, os rastros digitais deixados pelos usuários que permitem que o Ads faça sugestões mais adequadas durante o acesso à Internet.
Com isto, é importante que usuários estejam cientes das normas, possibilidades e permissões de modo que não sofram penalidades por parte também da empresa, impactando não somente no investimento monetário bem como na queda de visibilidade ou banimento da rede.
Accorsi Trindade Advocacia
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