O planejamento previdenciário consiste inicialmente na análise de todos os vínculos de trabalho e remunerações do (a) segurado (a) bem como a verificação de possíveis inconsistências nas informações registradas no Cadastro Nacional de Informações Previdenciárias, CNIS, tais como a ausência de vínculo e de remunerações bem como a existência de indicadores de pendências que invalidam determinados períodos e remunerações.
Após a análise documental e ajustes necessários, são realizadas diversas simulações de acordo com caso concreto, buscando-se a data da aquisição do direito ao melhor benefício. Além disso, por meio do planejamento previdenciário, avalia-se a necessidade ou não da continuidade de recolhimento previdenciário bem como seu impacto na renda mensal inicial, visando o benefício mais vantajoso.
Logo, o planejamento previdenciário faz um diagnóstico da vida previdenciária do (a) segurado (a), trazendo soluções para a resolução das incongruências previdenciárias e possibilitando ao segurado escolher o benefício mais favorável.
Angela Martins
OAB/RS 111.983
#accorsitrindadeadvocacia #advocaciacomproposito#solucoesjuridicas #advocacia40 #legal #advocacia #batepapoat #negociacao #gestaojuridica #aposentadoria