A revisão da vida toda trata-se de solicitar a inclusão das contribuições feitas ao Instituto Nacional de Segurança Social – INSS, antes de julho de 1994. Este recurso faz-se possível pois, a Reforma da Previdência alterou a regra da base de cálculo, sendo agora calculada com através da média de todas as contribuições feitas ao INSS e não somente com base nas 80% maiores contribuições.

Portanto, ela pode beneficiar três grupos de segurados, aqueles que contribuíram pouco após 1994, que ganharam pouco após 1994 e aqueles que ganhavam muito antes de 1994.

Com o recurso da revisão da vida toda, podem solicitar a revisão do valor do benefício da aposentadoria, com a inclusão dos salários de contribuição anteriores a julho de 1994, segurados que recebem os seguintes benefícios concedidos após 1999:

. aposentados por idade;
. aposentados por invalidez;
. aposentadoria especial;
. aposentados por tempo de contribuição;
. pensão por morte;
. auxílio-doença.

Para fazer a solicitação desta revisão é importante antes estudar se o cálculo valerá a pena. Caso o benefício possa sofrer alteração e tornar-se maior do que o valor concedido no presente, pode ser benéfico ao assegurado.

Accorsi Trindade

Advocacia com propósito

#accorsitrindadeadvocacia #advocaciacomproposito
#solucoesjuridicas na era da #advocacia40

26.07.2021