Ao negociar e estabelecer metas para equipes, um aspecto importante de considerar é que, objetivos traçados fora das organizações precisam levar em consideração as pressões e tentações do mundo real. O âmbito das negociações ultrapassa o ambiente corporativo controlável e, portanto, fatores externos devem ser analisados. 

A professora Lisa D. Ordóñez da Universidade do Arizona e seus colegas, apontaram alguns problemas que podem ser gerados a partir do estabelecimento de metas desafiadoras, que não são bem ponderadas. 

. assumir muitos riscos: é importante dar aos negociadores metas que os motivem e não os faça desistir dos desafios. Em casos extremos, os negociadores podem fazer demandas grandes demais, que acabam desvalorizando o objeto principal;

. comportamento antiético: focar nos meios e não somente nos fins, ajuda a manter o foco das negociações e, previne que negociadores se comportem de maneira dolosa. 

As negociações devem ser feitas, de maneira que não instiguem os participantes a recorrerem a atos extremos que possam causar danos à organização.

Accorsi Trindade
Advocacia com propósito
#accorsitrindadeadvocacia  #advocaciacomproposito
#solucoesjuridicas na era da #advocacia40 
13.04.2022